Para você que não conhece, este podcast funciona assim: nós três– Luciano Potter, Magro Lima e Daniel Scola – acompanhamos todos os capítulos da série The West Wing e comentamos. Mas comentamos as cenas, a série em si? Não. Falamos sobre os assuntos de cada episódio. O roteirista/criador Aaron Sorkin é gênio nisso. Ou seja, Era uma vez no Oeste não é sobre a série. É sobre os temas que a série toca em cada episódio.
Um bastidor de produção deste podcast: nós assistimos os episódios, combinamos temas e normalmente nós fazemos uma lista com sete, oito, as vezes até dez temas. E normalmente a gente consegue cumprir três...quatro no máximo! Falamos de vários outros assuntos que surgem na hora. Acho que a gente fala demais...
Mas vamos ao que interessa: o que tem neste 21° episódio de Era uma vez no Oeste. Aqui você ouvirá: o pior time de futebol do mundo, que levou 114 gols em três partidas; o francês que entendeu toda a democracia americana; a origem do FBI; Hollywood é maior que religião?
Ouça ainda: as piadas bilíngues são difíceis – nunca brinque com a língua de Shakespeare; o sangue nos paralelepípedos parisienses; a primeira greve no mundo foi de construtores das pirâmides do Egito, que queriam melhores condições de trabalho.
Tudo isto e muito mais! Ouça!
Em quase uma hora de áudio, Potter, Magro Lima e Daniel Scola falam sobre tudo isto e muito mais. Ouça. Este é o 21º episódio do podcast Era uma vez no Oeste. Confira todos os episódios.