O jovem volante Mila foi a novidade no meio-campo inicial no time do Grêmio contra o Cuiabá na noite de domingo (30). O guri não comprometeu. Pode ter novas chances. Muito cedo, o Tricolor saiu na frente. Cruzamento perfeito de Fábio na cabeça de Vina. Na sequência, o Cuiabá foi para cima. Saiu o empate através de Marllon, uma bola que ficou viva dentro da área gremista.
Na etapa final, os donos da casa tomaram conta da partida. É prática habitual do time de Mato Grosso cansar os adversários para tirar algum proveito. Mas as três mudanças feitas por Renato Portaluppi deram novo fôlego e acabaram fazendo parte da jogada do 2 a 1. Começou com Zinho, chute de Nathan e Galdino, no rebote de Walter, meteu na rede de perna esquerda. Luis Suárez quase marcou um golaço, lance que teve baita defesa do goleiro Walter.
O uruguaio ainda precisa ser melhor abastecido. O time tem que jogar mais para ele. Vitória suada é importante no calorão do Pantanal. Valeu demais pelos três pontos, apesar dos desfalques. O desempenho é que ainda precisa melhorar.