Com o fim do inferno da Série B, é hora do Grêmio focar no futuro. O sarrafo de exigência vai subir bastante no Brasileirão. A cirurgia precisa ser grande no elenco com a chegada de reforços para disputar a titularidade e a saída de vários atletas que precisam respirar novos ares. Cito como exemplos Rodrigo Ferreira, Edílson, Thiago Santos, Lucas Silva, Diogo Barbosa e Janderson.
Bitello foi a melhor notícia do Tricolor em 2022. O guri se firmou em um ambiente de turbulência e pode evoluir bastante tendo mais tranquilidade. Quem termina a temporada em alta é Villasanti. O paraguaio se firmou como titular. A amostragem final de Gabriel Silva é promissora. Tem que parar de bobagem e botar o guri para jogar.
Com a pré-temporada, Lucas Leiva pode render mais. Depois da longa parada, tudo indica que Leonardo Gomes pode brigar por um lugar no time. Pela liderança, a manutenção de Kannemann também será importante. Na vitória sobre o Brusque por 3 a 0, Guilherme desencantou, marcando o primeiro gol.
Por fim, Campaz e Ferreira são dois pontos de interrogação. Precisam entregar muito mais!