Depois dos resultados positivos sobre Flamengo e Fluminense, o Inter encara o Santos neste domingo (22), podendo encarreirar três vitórias consecutivas no Brasileirão. Com 21 pontos somados até agora, uma vitória pode colocar o Colorado próximo ao G-6, que dá uma vaga na pré-Libertadores. Antes da bola rolar na rodada, Athetico-PR, Atlético-GO e Ceará tem 23 pontos, ocupando do sexto ao oitavo lugar. Fazendo a sua parte e contando com resultados paralelos, é possível dar um salto na tabela de classificação. Tem que aproveitar o momento.
Claro, que não será barbada para o Colorado vencer o Santos. Jogar na Vila Belmiro nunca é fácil. O adversário, comandado por Fernando Diniz, segue à risca a filosofia do treinador. Nas suas equipes, aposta sempre no futebol ofensivo. Por isso, como aconteceu no Maracanã, a arma do contra-ataque pode ser fundamental para o Inter trazer um bom resultado na bagagem.
Diego Aguirre terá a oportunidade de repetir a fórmula que vem funcionando do meio para frente, com Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick, Taison e Yuri Alberto. Não há por que mexer na estrutura da equipe. Por lesão, Saravia é a única baixa. Finalmente, pode ser a chance para Gabriel Mercado estrear com a camisa colorada.