Depois de o Grêmio conquistar quatro pontos em seis disputados desde a retomada, chegou a hora de botar a gurizada em ação no Gauchão. Classificado para a semifinal e praticamente como primeiro colocado no grupo B, Renato Portaluppi já avisou que vai promover uma sequências de testes no time que encara o Novo Hamburgo. Será a hora da gurizada raiz?
Talvez o único que siga jogando é Guilherme Guedes, já que Cortez permanece em isolamento, diagnosticado com coronavírus. Se não improvisar, quem sabe pode pintar uma chance para Marcelo Oliveira, que volta de longa inatividade?
Na meta, Paulo Victor deve receber uma oportunidade no lugar de Vanderlei. Apesar que goleiro sempre é bom manter em atividade. Orejuela deve ser o homem pela direita, tendo Paulo Miranda e David Braz fazendo parceria na zaga.
No meio-campo, nada mais justo do que uma oportunidade para Darlan, ao lado de Maicon, que não atuou contra o Ypiranga. O guri entrou muito bem no Gre-Nal. A formatação do meio-campo pode ter Thaciano pela direita, Thiago Neves centralizado - se estiver em condições físicas - e Pepê pelo lado esquerdo, na posição de Everton.
No ataque, chance para Luciano. Mesmo colocando muitas peças alternativas, a equipe do Grêmio mantém uma escalação com boa qualidade.