Chegou o momento do grande desafio da Seleção Brasileira na Copa América. Não seria exagero apostar que o Superclássico tem cara de final antecipada. Por mais que se questione a qualidade atual da Argentina e o momento de instabilidade, o duelo dos maiores rivais do continente promete grandes emoções no Mineirão.
Tite terá de armar uma estratégia para vigiar Messi. A volta de Casemiro é muito importante para aumentar o poderio de marcação. Todo cuidado também com Agüero, o fazedor de gols.
Ainda bem que a zaga brasileira com Thiago Silva e Marquinhos é um dos pontos positivos do Brasil. A defesa brasileira ainda não foi vazada na competição. Tudo indica que Filipe Luís estará em campo. Se ele não puder ocupar a lateral esquerda, Alex Sandro pode cumprir bem o papel.
A HORA DA VERDADE 2
Até agora, a equipe de Tite ainda não empolgou o torcedor. Deu um baita susto na Arena, tendo de decidir com o Paraguai a vaga na seminal através das penalidades máximas. Philippe Coutinho precisa assumir o posto de principal criador de jogadas do Brasil. O atleta do Barcelona precisa tomar para si a responsabilidade do protagonismo com a ausência de Neymar.
Está claro que o craque do PSG faz muita falta ao time brasileiro. Cada vez mais, Everton tem de apostar na jogada individual, indo para cima dos adversários. Penso que a presença de Willian, no lugar de Roberto Firmino, poderia dar uma opção de jogada pela direita, deixando Gabriel Jesus como referência. É possível bater os argentinos e chegar na decisão.