Marchesín, embora a falha no gol do Fluminense, tem sido figura de destaque do Grêmio. Tem contrato até o final de 2025 e, assim, deve seguir na Arena. Porém, o clube está recebendo de volta dois goleiros feitos em casa, Adriel e Gabriel Grando, e encaminhando a despedida de um outro, Brenno.
De volta ao clube desde a metade do ano, quando acabou seu empréstimo ao Bari, Brenno participa dos treinos, mas está totalmente fora dos planos. Caíque e Rafael Cabral estão à sua frente.
Também com contrato até a metade de 2025, o goleiro pretende negociar a antecipação do final do vínculo. O plano é iniciar a próxima temporada em uma nova equipe.
Há perspectivas pela minutagem que teve no Bari. Atuou em 33 dos 38 jogos da Série B italiana. O time escapou do rebaixamento, mas Brenno aproveitou a chance.
Adriel será reavaliado na volta do empréstimo do Bahia. É mais um contrato que termina no final de 2025. A saída do goleiro esteve ligada a um desalinhamento com Renato.
Como o técnico dificilmente seguirá na Arena, as chances de ele ser reavaliado crescem. Adriel teve o empréstimo ampliado por seis meses a pedido de Rogério Ceni no começo do ano. O comandante do time nordestino estabeleceu que ele seria o goleiro no Baiano, e Marcos Felipe, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.
Adriel, porém, ficou marcado por falhas no Ba-Vi. Neste momento, está atrás de Marcos e Danilo Fernandes.
Grando, trocado por Rafael Cabral até dezembro, não atuou pelo Cruzeiro. O máximo foram quatro jogos no banco. Como tem contrato até o final de 2026, é bem possível que saia para novo empréstimo, para ganhar rodagem.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.