O Grêmio já traçou o plano para buscar seus jogadores que estarão nas seleções nas datas Fifa. Soteldo e Aravena se enfrentarão no Estádio Nacional, em Santiago. Saem do local para o aeroporto. O clube pretende trazê-los em um voo fretado. O caso de Villasanti, que parecia ser mais complexo, terá uma ajuda da Associação Paraguaia de Futebol.
O plano traçado pela seleção do Paraguai é de sair logo depois da partida contra a Bolívia de El Alto, a 4,2 mil metros de altitude. O estádio do jogo, o Municipal de El Alto, e o aeroporto estão bastante próximos.
El Alto é uma cidade que faz parte da região metropolitana de La Paz, sede do jogo contra a Bolívia e onde fica o aeroporto que serve a cidade. O jogo, pelo horário de Brasília, será às 17h da terça-feira (19). A estimativa é de que os paraguaios estejam em Assunção no começo da madrugada. O voo entre El Alto e Assunção leva, em média, pouco mais de duas horas.
É de lá que o Grêmio pretende fazer Villasanti partir rumo a Porto Alegre, com ideia de que ele chegue a Capital no meio da madrugada, a tempo de descansar e recuperar-se minimamente para o duelo do dia 20.
Nas últimas quatro partidas da seleção, já sob o comando de Gustavo Alfaro, Villasanti foi titular somente na vitória sobre o Brasil. Diego Gómes, do Inter Miami, e Andrés Cubas, do Vancouver Whitecaps, são os volantes titulares. Há ainda Bobadilla, do São Paulo. Na última partida, Villasanti entrou a dois minutos do final. Caso tenha baixa minutagem contra a Bolívia, sua presença na decisão com o Juventude se torna ainda mais certa.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.