Reinaldo e Thiago Maia tomaram cartões inexplicáveis e estão fora do Gre-Nal 443. Mas não estará no substituto deles o mistério. Renato sinalizou que Mayk será o lateral-esquerdo, e Roger, que Bruno Henrique substituirá Thiago.
O clássico do dia 19 terá outras interrogações, e elas estarão concentradas não em nomes, mas em estratégias e caminhos para explorar as debilidades do adversário.
No caso do Grêmio, ela passa pelo lado esquerdo colorado. Bernabei é a saída mais usada para o ataque, mas é também uma fragilidade defensiva. Edenilson será o jogador a explorar os espaços do argentino. Fazer isso sem enveredar tanto para o meio é desafio que tem Renato.
No caso do Inter, está clara a dificuldade defensiva do última linha do Grêmio, mesmo com o recuo do time. O Atlético-MG mostrou na quarta como é fácil manipular os zagueiro, tirá-los da área e abrir espaço para as infiltrações. Pode passar muito por ali o jogo do Inter.
Assim, será um Gre-Nal de mistérios sem nomes, mas de peças no tabuleiro.
Deu Liga
O episódio 9 do podcast Deu Liga é cai como uma luva para Grêmio e Inter. O tema é o Manchester United e suas dificuldades recentes, com os desafios de um clube que já foi o maior do mundo em números financeiros que refletiam no campo, mas que vive uma crise técnica e de identidade.
A primeira lição a ser tirada desse episódio, em dias de debates mais quentes de SAF, é de que se deve cuidar muito quem será seu parceiro. A família Glazer tratou o United como uma caixa registradora, sem levar em conta a paixão de uma torcida cuja veia operária esteve no berço da revolução industrial.
A segunda lição serve muito para o Grêmio, neste momento em que a torcida discute o futuro de Renato. O United não soube como fechar a Era Ferguson e ainda vive seus dias de viuvez, fazendo com que o clube busque preencher um vazio em vez de entender que ciclos se encerram e é preciso seguir em frente.
Para conferir o episódio, clique aqui. Garanto que vale muito a pena!