O Grêmio volta ao seu estádio no dia 22, contra o Flamengo. O cronograma de trabalho da Arena Porto-Alegrense prevê que, até lá, os refletores novos, de LED, estejam instalados.
As peças estão sendo montadas em Curitiba, neste momento, e a instalação deles não demanda grande trabalho. Porém, tudo indica que o abastecimento do estádio ainda seja feito com o uso de geradores.
Entre tantas desavenças de Grêmio e Arena neste casamento de 12 anos, a reconstrução do estádio é um ponto de convergência. Depois da discussão que parou até na Justiça no referente ao pagamento do seguro, o clube e a gestora alinharam trabalho.
Há reuniões semanais e um cronograma cujo atendimento é obsessão por parte da empresa.
O adiamento do show de Caetano Veloso e Maria Bethânia para março está relacionado à proteção ao gramado. Mas há também uma necessidade referente à energização do estádio.
Uma parte dos equipamentos chegou e já abastece alguns setores do estádio. Porém, há um caminho longo ainda.
O cronograma apontava que, em outubro, o estádio teria poucas pendências para operar em 100%. Porém, para o dia 22, é fundamental que os refletores estejam funcionando. Até porque dificilmente se conseguirá tirar um jogo do Flamengo do horário marcado.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.