O Grêmio correu contra o tempo para preparar na Arena o Suárez Day, como podemos chamar a apresentação de gala organizada para o centroavante uruguaio. Os torcedores poderão curtir uma noite na quarta-feira (4) com o roteiro que costumam fazer alguns clubes europeus para apresentar suas principais contratações.
No caso do Grêmio, mais do que badalar a chegada de um nome de peso, o evento é estratégico. Conforme uma fonte ligada à direção, o objetivo é reconectar clube e torcida. Principalmente, depois dos dois últimos anos, em que o ânimo e o orgulho dos gremistas foram abalados pela queda à Série B.
O Grêmio, é claro, pretende também usar a onda Suárez para potencializar negócios. Promotores estarão espalhados pelo estádio com tablets para fazer a associação de torcedores. Os sócios entrarão de graça. Um grupo, no entanto, terá o privilégio de assistir de dentro do campo a apresentação de Suárez.
A loja oficial estará aberta desde as 17h30min, duas horas antes da apresentação. Os estoques de camisas, tanto a titular quanto à celeste, inspirada no Uruguai, foram reforçados. Não só delas. Houve encomenda de números 9 e das letras do nome de Suárez suficientes para que todos os gremistas saiam da Arena com camisa nova e personalizada.
A noite, além da apresentação do novo centroavante, terá uma série de ações para aquecer a espera dos gremistas. Vídeos relativos a Suárez serão reproduzidos nos telões e um DJ dará a trilha da noite. O plano é manter o astral nas alturas em um reencontro que será o pontapé inicial da temporada.