É bom o torcedor gremista guardar esses nomes que estrearão no Gauchão, contra o Caxias. A segunda rodada também será deles, e a tendência é de que voltem para mais alguns jogos no Interior, enquanto o grupo principal finaliza a pré-temporada.
Entre tantas atrações, vale conferir os dois laterais. Felipe voltou de empréstimo da Ponte Preta e, dependendo do rendimento, pode ser a alternativa a Orejuela em 2022. É jogador de marcação, sabe fechar a linha de quatro na defesa e sai somente na boa para o ataque. Guilherme Guedes, por sua vez, tem a oportunidade de confirmar tudo o que já o vimos fazer. Também pode liquidar no campo com desconfianças e até um certo ranço interno com o qual convive.
Do meio para a frente, há outros bons nomes. Jhonata Varela veio do ABC-RN, mesma origem de Rodrigues e Fernando Henrique. É volante de força e boa saída. Já jogou de lateral-esquerdo por causa dessas características. Ao lado dele, estará Bitello, cujas linhagem remete para aquela matriz de onde saíram Arthur, Matheus Henrique e Darlan. O que, neste novo momento do Grêmio, pode depor contra ele.
Pedro Lucas é meia, sabe jogar e tem qualidade. Há quem defenda na Arena que os US$ 4 milhões gastos em Campaz poderiam ter sido economizados se o guri tivesse sido olhado com mais carinho. Rildo voltou de empréstimo ao Brasil-Pel e, com a saída de Douglas Costa e a lesão de Jhonata Robert, tem a chance de cavar um lugar no grupo.
Sobre Elias, os jogos do Gauchão são a chance de ele mostrar a Mancini que pode ser útil, seja como centroavante ou pelo lado. Ou seja, a gurizada já é um bom motivo para colocar o olho nesse jogo contra o Caxias.