Foi um passeio em Caracas. Afinal, eram os reservas do Aragua, que tinham assistido aos titulares levarem 8 a 0 na Arena. O Grêmio, com uma equipe alternativa recheada de garotos, fez 6 a 2, aproveitou a viagem para mostrar algumas boas caras novas nesta quinta-feira (20). Mais do que isso, confirmou o retorno de Jean Pyerre, uma alternativa e tanto para a final do Gauchão.
Jean mostrou a classe de sempre, o futebol elegante, e sobrou nos 45 minutos em que esteve em campo. Podemos dizer que ele já disputa vaga no meio-campo com Darlan e Maicon para a decisão de domingo (23). Dependerá, claro, do que pensa Tiago Nunes para um confronto no qual joga pelo empate — e da recuperação de Jean, que não atuava desde o jogo contra o Caxias, dia 2 de maio.
A noite serviu, também, para Tiago saber que há uma gurizada afiada na fila, à espera de uma chance. Léo Chú voltou com disposição, gols e bom futebol. Fernando Henrique é uma alternativa e tanto para a primeira posição do meio-campo. Ricardinho, a cada jogo, ganha um espaço que, até domingo, estava ocupado por Churín.
Para completar, Elias apareceu com força e fome de gols. Entrou como um centroavante e, embora tenha se apresentado como candidato a lugar pelas extremas, mostrou um bom cartão de apresentação.
O saldo da noite venezuelana foi altamente positivo. Principalmente, pelo retorno de Jean Pyerre. Uma notícia equivalente, até mesmo, à estatística de Tiago Nunes, que engatou a oitava vitória seguida, 100% no comando do time, e viu seu Grêmio dormir com a melhor campanha na Sul-Americana, com os mesmos 15 pontos do Peñarol.