As mudanças no futebol do Grêmio interromperam as conversas iniciais entre o clube e o volante Victor Bobsin para renovação do contrato que acaba no final de ano. O que deve ser retomado a partir de agora, com a nova composição do departamento. A ideia, da parte do jogador, é de prorrogar até 2024.
Assim, teria tempo de para ganhar rodagem, espaço no grupo e condições de confirmar ao mercado europeu tudo o que se esperava dele nas seleções de base. Segundo o empresário do volante, Vinícius Prates, haveria espaço para ele no lado de lá do Atlântico já a partir de janeiro, quando fica livre.
Há o histórico de seleções, a boa estatura para um volante (1m87cm), o pé canhoto e o passaporte europeu. Porém, o plano de carreira traçado é de só dar um passo seguinte depois de conseguir a afirmação no Grêmio.
Oportunidades
As primeiras chances para Bobsin começaram a aparecer nesta largada de 2021, depois de passar as três últimas temporadas prejudicado por sucessivas lesões. O começo no profissional tem sido sem esses percalços e já com um cartão de apresentação ao torcedor.
Foi titular contra o São Luiz e entrou contra São José, Juventude e Novo Hamburgo. Embora a minutagem seja ainda baixa, a amostragem tem sido positiva. Bobsin apresentou-se ao torcedor como um volante de dinâmica, que se movimenta e joga de forma vertical. A expectativa é de que, nesse processo de reformulação implementado pelo clube, mais oportunidades surjam.
Será a chance de Bobsin, 21 anos, confirmar tudo o que se projetava para ele depois que voltou campeão sul-americano sub-17, em 2017, com uma seleção que tinha Vinícius Júnior, Yuri Alberto e Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen.