Os gremistas talvez só conseguirão conferir seu novo reforço pela seleção chilena no segundo tempo contra o Peru, nesta sexta-feira (13). O meia Pinares estava cotado para começar como titular o Clássico do Pacífico, como é chamado o confronto entre os dois países. Por razões histórias e que tiveram até guerra entre as duas nações, o confronto é uma versão mais nortenha de Brasil x Argentina.
Pinares já havia sido titular contra a Colômbia, na rodada anterior. Contra o Uruguai, entrou no lugar de Fuenzalida, como um volante pela direita, mais aberto. Mas Reinaldo Rueda decidiu moldar o time com Felipe Mora, do Portland Timblers.
Reinaldo Rueda deixou de fora desta lista Eduardo Vargas, recém contratado pelo Atlético-MG ao Tigres. Pinares, contra os colombianos, foi escalado pela direita, tendo Alexis Sánchez pela esquerda e Vargas livre para se movimentar na faixa central. Essa função deve ser de Mora, com Fabián Orellana, meia-atacante do Real Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha, pela direita. Em Santiago, todos apostavam na presença do novo meia gremista como titular outra vez.