Apesar de ter sido liberado pelo Grêmio para defender o Vasco por empréstimo, o meia Patrick permaneceu em Porto Alegre. A troca no comando técnico do clube carioca esfriou a negociação, e o jogador de 21 anos voltou a defender o Tricolor. Sem espaço no time principal, o jovem tem reforçado a equipe comandada por Thiago Gomes no Brasileirão de Aspirantes.
— Estou muito feliz em poder ajudar a equipe. Fiz um pedido para atuar aqui e ganhar ritmo de jogo para que, quando for solicitado pelo professor Renato, eu esteja apto e preparado para jogar — revelou o próprio atleta, por meio de sua assessoria de imprensa.
Lapidado nas categorias de base do Tricolor desde os 10 anos, Patrick disputou quatro partidas desde que foi reincorporado. No último domingo (8), marcou o primeiro gol da vitória de 3 a 2 sobre o Corinthians e ainda deu assistência para Thayllon marcar o segundo da equipe gremista. Nesta quinta-feira, deve ser o camisa 10 da equipe que encara o Santa Cruz, em Recife.
— Temos agora esse desafio contra o Santa Cruz. Estamos focados e queremos buscar a vitória para subir na tabela de classificação e ajudar o Grêmio a buscar uma vaga na próxima fase da competição — afirma Patrick.
O Tricolor ocupa o quarto lugar no Grupo A, com 11 pontos, a cinco do líder Avaí.