O Gre-Nal vai ter torcida no Centenário. Será a do novo normal, virtual, mas fato é que os jogadores do Inter terão companhia no clássico. Uma parceria do clube com a Masterled fechada na noite desta segunda-feira (20) levará para o estádio em Caxias do Sul telões que, somados, medirão 180 metros quadrados.
Serão cinco painéis, o maior deles de 72 metros quadrados instalados na arquibancada chamada reta da geral, que fica no setor oposto às cadeiras. Os jogadores não apenas verão imagens da torcida captadas em jogos anteriores no Beira-Rio, como ouvirão os cantos que servem de trilha para os colorados no estádio. Com direito a áudio personalizado conforme a situação do jogo. Tudo gerenciado por um DJ. Caberá ele ser um D'Alessandro do som, ajudando a criar as sensações conforme o jogo.
A negociação, conta o vice de marketing Nelson Pires, foi longa até conseguir a liberação para a instalação dos telões. A premissa de Pires era, além de criar uma atmosfera de jogo com torcida aos jogadores, oferecer um visual atraente para quem tivesse vendo o jogo na TV, em vez do cimento vazio da arquibancada.
A partir das 6h desta terça-feira (21), quando os caminhões partem de Porto Alegre com os equipamentos, começa uma corrida contra o tempo para colocar os telões no Centenário. Tudo precisa estar finalizado até as 13h desta quarta-feira (22), quando o estádio precisa ser entregue à FGF para iniciar a preparações para o jogo das 21h30min.
Inicialmente, o investimento será feito para que os telões sejam usados no Gre-Nal. Porém, Pires não descarta a ideia de mantê-lo para o outro jogo do Inter no Centenário. O fato é que o Gre-Nal 425 já faz história. Será o primeiro com torcida virtual e som ambiente pilotado por um DJ. São os novos tempos, tempos de novo normal.