O Inter faz neste sábado a primeira simulação da sua nova normalidade neste retorno da quarentena. Integrantes do departamento de futebol e os médicos do clube cumprirão os passos do protocolo estabelecido para a retomada dos treinos.
Pontos que até o dia 15 de março eram básicos e hoje obedecem a uma nova normativa serão observados. Por exemplo, o local de desembarque dos jogadores e o trajeto que cumprirão até os campos de treino.
Na segunda-feira, uma nova simulação será feita, desta vez com a participação da comissão técnica de Eduardo Coudet. Tudo está sendo planejado de forma minuciosa para a recepção aos jogadores, na terça-feira. O primeiro ato desse recomeço dos trabalhos será, é claro, a testagem para covid-19.
O Inter submeterá não só os jogadores, mas também funcionários que estarão frequentando o CT nestes dias de regras rígidas. Pelo protocolo, o acesso ao local será restrito. Ainda nesta sexta-feira devem ser concluídas as instalações das tendas à beira do gramado. Ali, serão feitos os testes e também os atendimentos médicos aos atletas. A ideia é de que essas tendas, com a impossibilidade de usar o vestiário, sirvam como uma extensão dele. Os três campos serão demarcados para que os atletas mantenham o distanciamento mínimo de duas horas.
Os trabalhos serão com grupos de cinco atletas, e as chegadas ao centro de treinamento serão em horários escalonados. O clube também criou novas normas para manter equipamentos e os espaços de uso higienizados.
Cada jogador usará sua garrafa de hidratação e também terá de chegar para o treino já uniformizado. Ao final, embarcará em seu carro e tomará o caminho de casa, sem uso de áreas comuns, como vestiário, sala de musculação ou refeitório.