Companheiros de mate na seleção argentina, Renzo Saravia e Walter Kannemann chegam para o Gre-Nal das Américas em situações distintas até mesmo no que diz respeito à lista de Lionel Scaloni.
Enquanto o lateral-direito desfruta a ansiedade do primeiro clássico como possível titular, o zagueiro viu diminuírem suas chances de voltar ao time no clássico. Ele ficou de fora do treino e, como está sem atuar há mais de um mês, deverá ser alternativa no banco de reservas.
A lesão sofrida no dedo em lance na partida contra o São José também colaborou para que sua presença na convocação para as eliminatórias também acabasse prejudicada. Na lista divulgada terça-feira por Scaloni, acabou preterido por nomes como Otamendi, do City, Balerdi, do Borussia Dortmund, Pezzella, da Fiorentina, e o jovem Nehuén Pérez, 19 anos, do Sporting.
No caso de Saravia, os argentinos davam como certa a sua presença na convocação para a abertura das Eliminatórias. Apesar de sua pouca atividade no Porto. A estreia pelo Inter, no domingo, foi apenas a sua quinta partida nesta temporada. Só que Saravia faz parte do grupo de jogadores de confiança de Scaloni. Tem sido chamado desde a primeira convocação do técnico, logo depois da Copa da Rússia. Não será surpresa se ele, inclusive, iniciar a campanha nas Eliminatórias como titular.
Um outro lateral-direito, possivelmente Montiel, do River Plate, será chamado, já que uma lista com os jogadores domésticos ainda será divulgada. De qualquer modo, a presença no Gre-Nal das Américas, cuja repercussão deverá chegar à Argentina, pode ser decisiva para Saravia.