Caras novas coloradas
O Inter foi o primeiro a abrir 2020. Com um pronunciamento de 22 segundos de Eduardo Coudet, sob alegação de que era preciso iniciar imediatamente os trabalhos, o grupo deu a largada para a nova temporada.
As novidades no primeiro dia foram os dois novos contratados, o volante argentino Musto e o meia Thiago Galhardo — Rodinei, trazido do Flamengo, se apresentará na segunda-feira, já que sua temporada terminou apenas no dia 21 de dezembro.
Eles se juntaram à base que permaneceu do ano passado e mais algumas promessas pinçadas das categorias de base, como os atacantes João Peglow e Netto e o volante Johnny. A pré-temporada colorada se estenderá até o dia 23 de janeiro. No dia seguinte, o time estreia no Gauchão contra o Juventude, em Caxias do Sul. A estreia na pré-Libertadores será no dia 4 de fevereiro, no Chile.
Caras novas gremistas
Na quinta-feira, foi a vez de o Grêmio iniciar o seu 2020. O pronunciamento foi do presidente Romildo Bolzan Júnior, de cerca de 12 minutos, em que prometeu um time competitivo e que busque os títulos nas quatro competições que vai disputar.
Renato não falou, mas recebeu no primeiro dia os dois primeiros reforços, o lateral-direito Victor Ferraz, trazido do Santos, e o volante Lucas Silva, que rescindiu com o Real Madrid na metade do ano passado. O Grêmio também ficará em casa na pré-temporada. Renato terá mais tempo para azeitar o time. A largada em 2020, no dia 22, no Gauchão.
O coração de Renato
No primeiro dia gremista, uma notícia que impactou a torcida. O técnico Renato passará por um novo procedimento cirúrgico no coração, no sábado, e ficará mais 10 dias de férias para recuperação. A intervenção, uma ablação, é a mesma pela qual passou no começo de 2019 e não representa riscos. Na verdade, será um complemento da cirurgia sofrida no ano passado.
Goleiro e atacante novos
Vanderlei será o novo goleiro do Grêmio. A direção já se acertou com o Santos e trará o jogador de 35 anos para acabar com uma das principais dores de cabeça da torcida em 2019. Paulo Victor começou bem o ano, mas, a partir dos mata-matas da Libertadores, contra o Palmeiras, começou a vacilar. No Inter, a próxima cara nova será o atacante Marcos Guilherme, sonho antigo da direção. Aos 24 anos, ele vem por um ano e meio, depois de duas temporadas no Al-Wehda, da Arábia Saudita.