Foi um revival dos anos 1970 no Maracanã. Naquele que foi o melhor jogo do ano até aqui no Brasil, Flamengo e Vasco empataram em 4 a 4 no clássico pelo returno do Brasileirão.
Além dos oito gols e alternâncias no placar, a partida foi marcada pela intensidade, pela disputa vigorosa em cada lance. O Vasco, com problemas salariais e um investimento muito menor, igualou com disposição o confronto com o, agora, milionário Flamengo.
Apesar do empate, pode-se dizer que o time de Vanderlei Luxemburgo saiu vitorioso, já que impediu o time do português Jorge Jesus de ser campeão neste domingo.
Denúncia do MP
Na quinta-feira, o juiz Marcos La Porta da Silva, da 17ª Vara Criminal de Porto Alegre, aceitou as denúncias do Ministério Público e tornou réus os 14 acusados de participação em crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e estelionato contra o Inter durante os anos de 2015 e 2016.
Com o recebimento por parte do Judiciário, passam a ser oficialmente réus os ex-dirigentes colorados Vitorio Piffero, Pedro Affatato, Emídio Marques Ferreira e Carlos Pellegrini, além de empresários e ex-funcionários do clube.
Brasil 0x1 Argentina
A derrota para a Argentina, na sexta-feira, por 1 a 0, arranha a estabilidade de Tite e coloca sob desconfiança a Seleção Brasileira, apenas quatro meses depois da conquista da Copa América. O tropeço no Superclássico das Américas, em Riad, na Arábia Saudita, representou o quinto jogo seguido sem vencer, uma série que não acontecia desde a transição de Mano Menezes para Felipão, entre 2012 e 2013. O Brasil só empatou e perdeu depois da Copa América. O que faz do jogo contra a Coreia do Sul, na terça-feira, em Abu Dhabi, uma partida fundamental para garantir um começo de 2020 com mais tranquilidade.
Convite ao presidente
Na quinta-feira à noite, em sua transmissão semanal no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro revelou convite feito pelo técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, para que assistisse, ao vivo, ao jogo contra o Palmeiras, no dia 24, no Allianz Parque. Bolsonaro prometeu que, caso tivesse alguma agenda em São Paulo próxima ao dia do jogo, estaria no estádio. O presidente, como todos sabem, é palmeirense. Em entrevista no CT Luiz Carvalho, Renato revelou ter mandado o convite via vídeo na segunda-feira. No dia seguinte, recebeu um telefonema do presidente e reforçou o convite.