Odair Hellmann colecionou boas notícias no sábado dos guris no Beira-Rio na vitória do Inter de 1 a 0 sobre o Ceará. Bruno Fuchs se mostrou um zagueiro promissor, de boa saída de jogo. Zeca voltou com energia, numa amostra de que as atuações seguras de Bruno na sua ausência tiveram efeito. Natanael, pela esquerda, começa a palmilhar um caminho que tem tudo para levá-lo ao time principal.
A melhor notícias de todas, no entanto, foi o argentino Martín Sarafiore. Menos pelo gol, que deu a vitória, e muito mais pelo seu desempenho numa nova função. Odair o escalou por dentro, como um interno, jogando de área à área, naquela função cumprida nos titulares por Edenilson. Sarrafiore se mostrou à vontade. Talvez mais até do que como um meia central, onde já atuou, ou aberto do lado, onde tentou atuar.
A amostragem ainda é pequena, mas o argentino deu indícios de que há margem para evolução, que passa pelas tarefas defensivas que a função exige. As ofensivas, ele já tem de forma natural.
Principalmente a infiltração e o arremate, que é de qualidade e fica potencializado. A vitória sobre o Ceará abriu um cenário diferente para um jogador sobre o qual recai grande expectativa dos torcedores.