Desde quarta-feira (27), o ex-volante do Grêmio Arthur desfila por Barcelona em um Audi Q7 zero quilômetro. No Brasil, o valor sugerido pela montadora para esse modelo é de R$ 416.990, conforme a tabela Fipe.
Para Arthur, não custou um centavo de euro. O presente faz parte do contrato da Audi com o Barcelona, uma parceria que já dura 13 anos. A cada 12 meses, a montadora alemã entrega no Camp Nou um novo modelo escolhido pelos jogadores.
A única obrigação deles é usar o carro. Mas usar mesmo. Em temporadas recentes, o Barcelona já teve alguns problemas porque os atletas estavam deixando os carros cedidos pela Audi com as mulheres e usavam para ir aos treinos modelos de outras montadoras.
O sueco Ibrahimovic, em sua passagem por Barcelona, insistia em andar em sua Ferrari. O mesmo fez Neymar, que também tinha uma Ferrari. Rakitic não abria mão do estilo esportivo do seu Porsche. Daniel Alves, no período em que defendeu o clube, preferia os modelos ingleses.
Arthur, em Porto Alegre, antes de ser titular, andava em um Cruze. Depois, quando virou titular, migrou para um Mini Cooper.