Eduardo Sasha já está em Santos e será anunciado nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. O atacante chegou à cidade paulista no início da tarde desde domingo. Nesta segunda-feira, ele será submetido aos exames médicos no CT Rei Pelé e assinará contrato por um ano, período de duração do empréstimo.
Os dois clubes chegaram a um acordo definitivo no sábado à tarde. Foi quando a direção do Inter informou o agente do jogador de que poderia negociar a transferência com os paulistas. Sasha terá o salário todo pago pelo Santos – estima-se que receba algo em torno de R$ 280 mil mensais.
– Vai ser ótima para o Sasha, vai respirar novos ares, são 15 anos de Inter. Inclusive para o clube será bom, o jogador estará em um grande mercado e pode voltar ainda mais valorizado para o Beira-Rio em 2019 – disse Nogueira.
Sasha foi um pedido especial de Jair Ventura. No ano passado, o técnico tentou levá-lo para o Botafogo, mas a negociação acabou emperrada. No Santos, o meia-atacante jogará a Libertadores, além, é claro, do Paulistão, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Aos 25 anos, Sasha esteve no grupo que foi ao Mundial de Clubes de 2010. Em 2012 e 2013, esteve emprestado ao Goiás. Voltou em 2014 e era destaque do time de Abel Braga até sofrer lesão no tornozelo. Em 2015, viveu seu melhor momento no Inter. No ano seguinte, fechou o ano como artilheiro do time, com 15 gols, mas acabou marcado pelo rebaixamento.
No ano passado, voltou em meio à Série B, depois de cirurgia corretiva no tornozelo. Começou bem, com gols, mas caiu de rendimento na reta final da temporada, com o restante do time.