Carlos Miguel, o goleiro de 2m4cm, e Brenner, o centroavante com biótipo de boxeador, são os destaques do Inter na Copa São Paulo. Nesta quinta-feira, os guris colorados venceram o XV de Jaú com gol de Brenner por 1 a 1 no tempo normal e duas cobranças defendidas pelo goleiro no 4 a 3 nos pênaltis.
Ambos estão com contato renovado até o final de 2021 e são apostas do clube para logo ali adiante. Miguel chegou ao Inter há dois anos, vindo do Flamengo. Tinha altura e potencial, mas deficiências técnicas e pouca agilidade, algo comum para um esportista de sua altura.
Passou por trabalho intenso com o preparador Léo Martins, um ex-goleiro do Santos na primeira Era Robinho na Vila. Ganhou agilidade rara para um goleiro de mais de 2m, que, acrescida de sua envergadura, fazem o Inter depositar muita esperança nele.
Brenner, por sua vez, chegou ao Beira-Rio com 10 anos. Na quarta-feira, completou 18. Conversei com Diego Cabrera, responsável pelas categorias de base do Inter, sobre os dois jogadores. Confira trechos da nossa conversa.
Qual o risco de apostar em um goleiro de 2m4cm?
O Miguel era do Flamengo, foi liberado lá e chegou aqui há dois anos como um goleiro de potencial pela estatura e envergadura. Aqui, conseguiu aliar isso à parte física. É ágil e rápido. Tinha dificuldade de fundamentos, isso foi detectado pelo nosso preparador de goleiros, o Léo Martins. Começamos um projeto visando à questão física dele, que passou por aprimoramento técnico muito pesado. Vem há dois anos fazendo esse trabalho.
O que levou vocês a aceitá-lo, já que vinha dispensado do Flamengo?
Apostamos que esse potencial dele poderia desabrochar e formaríamos um grande goleiro. Ele vem evoluindo muito, principalmente, na parte técnica. A projeção do clube é de que formará um grande goleiro, na linhagem dos grandes nomes criados no Beira-Rio. O Miguel é um atleta muito compenetrado, sério, treina bastante. Quase não se vê ele sorrindo nos treinos.
E o Brenner, quem é esse centroavante?
Está no Inter desde os 10 anos. Vem evoluindo muito, tem estrutura física e estatura muito boas. Brenner é dono de excelente construção muscular, é muito forte e alia isso à velocidade. Faz bem o pivô, segura a bola, faz gols. Tem 18 anos recém-feitos e 1m82cm. Está em formação, tem mais um ou dois anos na base.