Não tinha como ser melhor. O primeiro jogo de Mano Menezes no comando do Inter foi com vitória e uma atuação bem consistente. Ficou nítido desde o início que — mesmo com pouco tempo para conhecer o grupo — já haviam mudanças no posicionamento, principalmente no ataque, onde a marcação adiantada pressionava o Fluminense bem perto do seu gol.
O meio de campo teve seu melhor desempenho na temporada, inclusive com Edenilson participando muito mais do jogo. Quem poderia imaginar, não é mesmo? Mano apostou em Wanderson como a grande novidade e o atacante deixou a melhor impressão possível. Se mesmo sem ritmo de jogo ele fez o que fez, vai brigar certo por vaga no time titular. Outro destaque foi De Pena — aliás, como joga fácil este uruguaio — jogador discreto, mas que tem muita técnica. Foi dele o passe pra Alemão fazer o gol da vitória. E por que o centroavante estava em campo? Porque o treinador viu, já no intervalo, o que todo mundo estava vendo: Wesley Moraes não estava bem, mais uma vez. Bastou uma simples e lógica substituição para chegarmos ao gol. Na grande maioria das vezes, o futebol é bem mais simples do que parece.
A estreia de Mano foi animadora não só para o longo campeonato brasileiro mas, principalmente, para buscarmos uma nova vitória amanhã, num campeonato onde temos a obrigação de conquistar fora de casa os pontos perdidos no Beira-Rio, na rodada anterior.