Está aberta a temporada de especulação sobre o próximo técnico do Inter. Sou daqueles que sonha com a volta de Coudet, mas o nome do também argentino Pablo Vojvoda me agrada bastante.
Quem acompanhou jogos do Fortaleza nesta temporada certamente se surpreendeu com o que viu em campo. Uma equipe rápida, consistente e que não tem medo de propor o jogo, esteja onde estiver. E é exatamente assim que eu gostaria de ver o Inter atuar. Importante ressaltar que o trabalho administrativo do clube cearense é dos melhores do país já faz tempo, e claro que isso reflete em campo.
Mas, com o plantel que possui, estar na disputa das primeiras posições da tabela desde o início do campeonato mostra que a mão do treinador argentino é boa. A boa campanha ocorreu apesar de o clube ter as viagens mais desgastantes dos times que disputam a Série A, ao lado do rival Ceará.
O STJD sempre se supera
Interessantes os critérios da justiça desportiva brasileira. Nos últimos anos, após as vitórias em Gre-Nais, vários jogadores do Grêmio fizeram as mais diversas manifestações tocando flauta nos colorados. Foi minuto de silêncio, foi pagode, foi caixãozinho com as cores do rival. Tudo ocorreu normalmente, sem nenhuma punição.
Até que no último clássico, Patrick fez a mesma coisa e acaba de ser denunciado. Ou seja, o fato de alguns jogadores gremistas não terem aceitado a flauta – como Cortez, que adorava participar do showzinho quando ganhava – e partido para briga, acabou gerando uma denúncia, também, para o nosso lado. Inacreditável. O STJD nunca deixa de nos surpreender.