O primeiro ano da gestão de Alessandro Barcellos no Inter vai terminando como o prometido. A prioridade era equilibrar o caixa do clube. Com a redução do grupo de jogadores e a consequente economia na folha de pagamento, o primeiro objetivo foi alcançado. Mas o que mais interessa à torcida, todos sabem, é o futebol profissional.
E o erro na contratação de um treinador que falhou em seu propósito prejudicou ainda mais um ano que já começou "torto" pelo calendário de 2020, que invadiu 2021 e impossibilitou a realização de uma pré-temporada. Muito provavelmente fora da Libertadores do ano que vem, o clube poderá se organizar melhor em relação aos campeonatos que vai disputar.
Na sexta-feira (3), escrevi aqui sobre a estratégia de sucesso do Athletico-PR com foco nas copas. Mas, para sonharmos com algo relevante, independentemente de quem venha a ser o treinador, o trabalho do departamento de futebol vai ter de aparecer ainda mais. Seja nas dispensas ou nas contratações, é obrigatório o grupo se reforçar.
Sabemos que buscar mais qualidade, sem dinheiro, requer muita competência. Com certeza, o 2022 já começou para Paulo Bracks e os demais dirigentes do futebol do Inter.
Final do Gauchão feminino
Nossas meninas, de novo, estão perto do título gaúcho. Atuais bicampeãs, vão em busca do tri, em jogo único, com transmissão da RBS TV, a partir das 10h de domingo (5). Uma bela oportunidade para prestigiarmos as Gurias Coloradas, que tantas alegrias têm nos dado recentemente.