Depois de buscar informações e até fazer propostas por jogadores de função defensiva no meio-campo, o mercado colorado deve se voltar ao ataque. O clube confirmou, nesta sexta-feira, a compra dos direitos de Matheus Cadorini e está de olho em Alef Manga, um dos destaques da Série B pelo Goiás.
Foi o próprio empresário do jogador quem confirmou conversas com o Inter. Não houve proposta, apenas uma sondagem. O prazo para o Goiás exercer a prioridade na compra do atacante de 27 anos e 1m90cm terminou no início da semana sem que o clube, que retornará à Série A em 2022, tenha depositado cerca de R$ 1,3 milhão referente ao acerto. Assim, ele ficará livre.
Alef Manga fez categoria de base no Santos mas não chegou a ser aproveitado no profissional. Passou anos rodando por clubes menores como Jabaquara, São Vicente, Santa Rita. No ano passado, estava disputado a Série D pelo Coruripe, quando surgiu uma proposta para jogar o Carioca pelo Volta Redonda. Foi a melhor decisão que tomou.
No Estadual, marcou nove gols em 13 partidas. Sagrou-se goleador da competição. Ainda foram duas bolas nas redes na Copa do Brasil. Com esse destaque, chamou a atenção do Goiás. Na Série B, também foi bem. Entrou em campo 34 vezes e participou diretamente de 14 gols (10 conversões suas e quatro assistências).
Apesar da altura e da imposição física, passou a maior parte do tempo sendo escalado como ponta. Preferencialmente pela esquerda. Jogador de passada larga e faro de gols, fez sucesso. Em entrevista após o acesso à Série A, comentou:
— É o melhor ano da minha vida. Acho que não vou esquecer 2021 tão cedo. Muitas coisas aconteceram, desde o Carioca, no qual fui artilheiro, até a chegada ao Goiás. Me deram uma oportunidade e fui muito bem na Série B. Conseguimos o acesso e estou muito feliz.
Mas enquanto Alef Manga ainda está no campo da especulação, o Inter confirmou a contratação em definitivo de Matheus Cadorini. O centroavante de 1m92cm e 19 anos assinou vínculo por quatro temporadas. Para isso, o Inter pagará ao Audax-SP, parceladamente, cerca de R$ 1 milhão e terá 70% dos direitos do jogador. Destaque da base, disputou 27 jogos e marcou 17 gols, sendo artilheiro da Copa do Brasil sub-20 e campeão do Campeonato Brasileiro sub-20. No grupo principal, disputou sete partidas e marcou dois gols.
— Quero agradecer ao Inter pela confiança e pela oportunidade, é meu sonho. Desde criança quis assinar com um time grande e agora consigo realizar. Obrigado também à torcida, pelo apoio — disse aos veículos oficiais.
Esses reforços são importantes porque o clube vive a iminência de vender Yuri Alberto. O centroavante é apontado como uma das principais joias sul-americanas abaixo dos 20 anos. A direção colorada chegou a confirmar que recebeu uma proposta pelo jogador na janela passada, mas a oferta não interessou nem ao clube nem ao atleta. A partir de janeiro, os contatos europeus devem ser intensificados. Yuri é o principal ativo do clube: por sua idade, por sua posição, por seu porte e por suas características, agrada aos principais centros do futebol mundial.
O objetivo para 2022 é deixar o setor ofensivo mais recheado. Na atual temporada, o Inter iniciou com quatro centroavantes relativamente famosos: Yuri, Thiago Galhardo, Abel Hernández e Paolo Guerrero. Mas depois de iniciar com essa fartura, viu três deles saírem e, quando Yuri Alberto se machucou, precisou contar com improvisação pela falta de opções.