Muito se fala sobre as mudanças no grupo de jogadores para 2022, mas acredito que isso só começará a ser visto de forma clara após a definição do novo treinador. Mesmo que Diego Aguirre tenha contrato até o fim do ano que vem, não creio que ele permanecerá.
O resultado de seu trabalho só foi positivo nos momentos em que o time jogava uma vez por semana. Bastou o calendário apertar que o futebol colorado sumiu.
E vale lembrar que a temporada 2022 será, também, das mais corridas. Pela primeira vez, a Copa do Mundo será disputada em dezembro, obrigando nosso calendário futebolístico a se encerrar em novembro.
Enquanto a direção colorada já trabalha com outros nomes, Aguirre está em Montevidéu, onde participa de uma espécie de sabatina para interessados em assumir a seleção celeste.
A federação uruguaia sabe que não pode errar, pois restam apenas quatro jogos para reverter a situação. Hoje, estariam fora da Copa do Catar. A decisão deve sair ainda nesta terça-feira (14).
Multa
A espera do Inter por esta definição ocorre por um simples motivo: se o técnico Diego Aguirre for o escolhido para assumir a Celeste, ele pede a rescisão de seu contrato com o clube e a vida segue. Sem custos para ambas as partes.
Por outro lado, se o rompimento do contrato for uma iniciativa colorada, obviamente ele virá acompanhado de uma multa rescisória. Ou seja, é melhor esperar.