Enquanto a grande maioria da torcida só quer saber do Gre-Nal da semana que vem, o Inter vai a São Paulo com o que tem de melhor. Pelas informações que temos, nada de poupar jogadores, estejam eles "pendurados" com dois cartões amarelos ou não.
Sinceramente, eu fico muito preocupado, principalmente no caso de Yuri Alberto, que não tem reposição. Tenho certeza de que Aguirre deve ter treinado formações alternativas sem a presença do único centroavante que temos em condição de jogo. Correr qualquer risco de não ter ele no clássico me parece muito arriscado.
Já nos casos que envolvem parte física como, por exemplo, Moisés e Daniel, há reposições diretas. E, no caso do nosso goleiro titular atual — que está voltando de uma lesão bem séria — seria uma verdadeira insanidade escalá-lo neste domingo (31). Este, com certeza volta no Gre-Nal.
Por outro lado, teremos a volta de Bruno Méndez à zaga o que diminui consideravelmente a probabilidade de levarmos gol. Mesmo que tanto Gabriel Mercado quanto Kaique Rocha tenham realizado bons jogos, os números da defesa colorada com o zagueiro uruguaio em campo são indiscutíveis. Não há como questionar que ele é o titular absoluto do lado direito da zaga.
Se os jogos contra Bragantino e Corinthians foram planejados em conjunto, espero que o mesmo esteja sendo feito com São Paulo e Grêmio. Os três pontos são "os mesmos" na matemática por uma vaga na Libertadores, mas não há como ignorar a importância do clássico da próxima rodada.