Perfeita a atitude do Inter em já começar a organizar a volta da torcida colorada ao Beira-Rio, mesmo que ainda não haja um prazo confirmado para que isso aconteça de forma oficial. O primeiro passo não poderia ser outro: cadastrar os sócios que já foram imunizados para que tenham acesso preferencial aos jogos, mediante a comprovação da vacinação completa, seja em uma ou duas doses.
Numa rápida passagem pelas redes sociais do clube, na terça-feira (31), ficou explícito o apoio de maioria esmagadora da torcida à esta atitude. E eu não esperava nada diferente. Todos queremos voltar a frequentar nosso estádio, mas é obrigatório entender que, em meio a uma pandemia, estar vacinado é essencial. Não existe mais discussão se vacinas funcionam ou não. Insistir no negacionismo é apenas fanatismo político.
Quem está fazendo a sua parte pela sociedade, se vacinando, protegendo a si e aos demais, deve, sim, ter prioridade, pelo simples fato de poder frequentar tranquilamente o Beira-Rio sabendo que todos os demais presentes não lhe oferecem riscos. Simples e prático. Parabéns aos envolvidos pela iniciativa. Certamente ela será replicadas por outros clubes do país.
Mais uma linda camisa colorada
Falando em parabéns aos envolvidos, mais uma vez o marketing do clube e a Adidas acertaram em cheio no terceiro uniforme. A cor merlot e as referências a história do Inter- utilizadas na campanha de lançamento - foram muito bem escolhidas. Como eu já disse outras vezes, a camisa 3 da temporada é feita pra ousar mesmo, ao mesmo tempo que na vermelha e branca não se mexe. Os maiores clubes do mundo agem assim.