Rede social é lugar de oração? O jornalista e ex-secretário-chefe da Casa Civil no governo Sartori, Cleber Benvegnú, acredita que sim. Há um mês, criou o perfil católico @RogoaDeus. Deu mais do que certo. A conta na rede social já possui 17 orações publicadas no feed, que totalizam mais de 300 mil visualizações e quase seis mil seguidores.
À coluna, Benvegnú explicou que criou o projeto para simplesmente difundir a oração e, ele mesmo, absorver aquelas palavras compartilhadas.
— Orações cristãs são obras de fé e também de literatura. Existem algumas lindíssimas, profundas, com palavras tocantes. O cotidiano faz a gente passar por cima sem perceber o significado e o detalhe de cada frase — afirmou.
Cleber Benvegnú não chega a projetar os próximos passos da ideia, mas diz que quer seguir dando luz à religiosidade e, de certa forma, trazendo mais de Deus para a internet.
— É um jeito de parar e viver mais a oração e de cultivar a vida no Espírito. Apenas rezar, que é o que Cristo nos pediu, a Nossa Senhora nos pede e a Igreja nos ensina — destacou.
O perfil no Instagram traz desde rezas mais populares até as mais rebuscadas. Anjo da Guarda, Salve Rainha, Pai Nosso, Glória a Deus nas Alturas e Oferecimento do Dia são algumas das publicações mais populares, com maior alcance. O perfil também postou, recentemente, a oração de consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, repetindo o gesto feito pelo Papa Francisco no final de março.