Recém confirmado como novo presidente do PP em Porto Alegre, o suplente de vereador Vitinho Alcântara está focado em trabalhar para que o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) se fortaleça como candidato com chances de vencer a corrida ao Palácio Piratini, em 2022.
Vitinho substitui o ex-vereador João Carlos Nedel no comando dos progressistas na Capital. A convenção ocorreu no sábado, com a presença de líderes políticos de diferentes partidos, inclusive o prefeito Sebastião Melo (MDB).
A aposta na candidatura de Heinze ao governo gaúcho não é de hoje, segundo Vitinho. Começou ainda em 2018, mas na ocasião o PP acabou por não apresentar candidato próprio e apoiou Eduardo Leite (PSDB).
Desta vez, aposta o novo presidente do partido em Porto Alegre, será diferente:
— Heinze é nossa prioridade! Trabalhei muito na pré-campanha dele em 2018, mas acabou sendo senador. Vamos trabalhar com mais entusiasmo ainda agora para vê-lo eleito governador. O trabalho dele nos inspira — afirmou.
Heinze, que tem se exposto pela postura de apoio a Bolsonaro na CPI da Covid, tem força consolidada entre eleitores de municípios do interior do Estado. O desafio, portanto, está em fortalecê-lo também na Capital:
— O PP Poa vai dialogar com os mais diversos setores e líderes da Capital. Organizar ainda mais a sua base. Publicizar as ações que o senador Heinze vem fazendo incansavelmente por Porto Alegre e pelo Rio Grande do Sul. Queremos mostrar para Porto Alegre que o senador Heinze é um homem preparado para gerir e enfrentar os mais variados problemas. Do campo e da cidade! É um grande articulador de soluções, inclusive nas áreas urbanas — completou.