Em ação inédita, que visa incentivar o desenvolvimento de empreendedores gaúchos, o governo do Estado oferecerá um auxílio para que startups possam participar da Gramado Summit, na Serra Gaúcha. A conferência é referência na área de inovação e foi marcada para ocorrer entre 10 e 12 de março neste ano, no Serra Park.
O auxílio virá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que irá contratar a participação de 24 empresas gaúchas. As empresas interessadas podem se inscrever através de um formulário disponibilizado pelo órgão (para acessar, clique aqui). É possível se cadastrar até esta quarta-feira, 10 de fevereiro.
— Entendo que não há como nosso estado se desenvolver social e economicamente sem investimentos em inovação e tecnologia. Além disso temos parques tecnológicos de ponta no Estado que precisam ser apoiados — destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.
A secretaria informou ainda que há valor de contrapartida para as startups exporem na Gramado Summit 2021, que corresponde ao R$ 300.
Aposta em protocolos contra covid-19 e destaque a empreendedorismo feminino
Conforme informou o jornalista Leonardo Vieceli em GZH, a Gramado Summit contará com cerca de 140 palestrantes — e pelo menos a metade é formada por mulheres. Um dos três palcos será focado em empreendedorismo feminino.
Entre os nomes já confirmados no evento, estão Gabriela Augusto (Transcendemos), Paula Hurtado (Nubank), Mariana Holanda (Ambev), Erica Firmo (LinkedIn), Christiane Ávila Berlinck (IBM) e Juliana Muncinelli (Amazon).