O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou à coluna nesta quinta-feira (16) que sua equipe segue trabalhando duro mesmo com a iminência de sua demissão por parte do presidente Jair Bolsonaro. Em conversa com o repórter Bruno Pancot, Mandetta disse que se sente ainda responsável por uma missão: a transição das ações coordenadas pela pasta para o futuro ministro.
Para Mandetta, o desafio é fazer com que a substituição na Esplanada ocorra sem grandes traumas. Mais cedo, o ministro afirmou que a troca deve se concretizar entre hoje e amanhã.
- Sentimento de grande desafio para minimizar os impactos desta troca. Nosso inimigo é o vírus. O resto é insignificante - afirmou à coluna.
Em entrevista nesta quarta-feira, em tom de despedida, Mandetta afirmou que ele e seus secretários sairão todos juntos, movimento ratificado pelas falas dos secretários João Gabbardo dos Reis e Wanderson de Oliveira.
- Minha equipe eu escolhi por currículo, pelo que fez. Depois, olhando no olho. Hoje, ela não é uma equipe. É uma família - completou.