À frente do Comando Militar do Sul, o general Geraldo Antônio Miotto está pronto para receber, nesta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro no município de Barra do Ribeiro, onde o chefe do Executivo irá vistoriar os trechos da BR-116 que estão sob responsabilidade do Exército brasileiro.
Desde que a obra de duplicação foi assumida pelos militares, autoridades e a comunidade vêm reconhecendo o esforço e a capacidade técnica do Exército para a tarefa. São cerca de 50 quilômetros que passaram a ser responsabilidade do 1º Batalhão Ferroviário.
— É um dia de trabalho e reconhecimento. O presidente está vendo uma obra de seus soldados — afirmou Miotto à coluna antes de receber Bolsonaro.
A presença de Bolsonaro no local está programada para 12h45min, conforme a a agenda presidencial.
Conforme fontes do governo, a duplicação da BR-116 é a prioridade entre as obras nas rodovias federais gaúchas, assim como o término dos trabalhos para a construção da nova Ponte do Guaíba. Com grande movimento, a estrada foi a que mais registrou vítimas fatais nos últimos anos no Estado — de 2007 a 2018, mais de 1,2 mil pessoas perderam a vida em acidentes na via.
Visita ao RS
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no Rio Grande do Sul por volta das 9h desta segunda-feira, para inaugurar trechos da duplicação da BR-116, no sul do Estado, entre outros compromissos. A cerimônia na rodovia está marcada para as 10h, em Pelotas.
A agenda do presidente prevê ainda um sobrevoo nas obras da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre, e visita à cidade de Guaíba, onde o 4º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro trabalha na duplicação de trecho da BR-116.