A nomeação da ex-modelo e vice Miss Bumbum em 2012, Andressa Urach, para a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, chamou a atenção na Assembleia Legislativa gaúcha. Urach se tornou evangélica há alguns anos, mas assinou ficha de filiação junto ao PRB há poucos dias. Após conhecer a religião, Andressa passou a percorrer o país com testemunhos e palestras sobre "como se curou dos vícios", segundo descreveu em uma rede social.
A coluna conversou com o presidente da Comissão, deputado Sergio Peres, que é do PRB, para entender os motivos que levaram a nomeação de Urach como assessora do grupo. Andressa é filiada ao mesmo partido do deputado. Segundo o parlamentar, ela será responsável por acolher pessoas que procuram a Assembleia (e a comissão) em busca de ajuda, já que tem experiência nesse tipo de atividade.
— Ela tem trabalhado voluntariamente, atendido pessoas, mulheres, famílias no país todo. Ela tem um depoimento muito forte, uma experiência muito boa para ajudar as pessoas. Na comissão, ela será responsável por essa atividade: atender as demandas, denúncias que chegam de todo o tipo. Além disso, ela está com muita vontade (de trabalhar) — assegurou Sergio Peres à coluna.
Em um dos eventos dos quais participou pelo país, quando já havia vivenciado a religião evangélica, a organização a anunciou da seguinte forma: "Venha descobrir, neste grande testemunho, como ela conseguiu vencer os vícios, a prostituição e a morte", dizia o convite para o evento.