Diretor da escola São João del Rei, em Minas Gerais, Jonathan Alves, se emocionou ao participar do programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (11). O motivo: um 'encontro' com o cartunista e empresário Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica. A escola de Jonathan virou assunto na internet na última semana, após uma foto de uma versão 'humilde' dos personagens se espalhar pelas redes sociais.
Na imagem, Mônica veste um vestido cor-de-rosa e internautas consideraram ser Magali o que na verdade era Chico Bento. A versão inspirou memes pela humildade das fantasias, especialmente.
— Nós preparamos com muito carinho esse primeiro dia de aula. O primeiro dia é sempre muito tenso para todo mundo, então preparamos uma chegada especial, fizemos uma dinâmica e todos os personagens eram pessoas da comunidade, familiares. O Cebolinha era avô de uma aluna — contou o diretor da escola em conversa, ao vivo, na Rádio Gaúcha.
Jonathan, então, foi surpreendido ao saber que Mauricio de Sousa estava ouvindo a conversa. Emocionado, brincou que precisava "respirar" para controlar a emoção e conseguir ouvir o cartunista com calma. Mauricio elogiou a iniciativa de Jonathan, pela sensibilidade ao tentar amenizar o nervosismo no primeiro dia de aula, e contou como surgiu a ideia de levar, também, a Turma da Mônica original às crianças.
A visita (dos personagens originais) ocorreu na última sexta-feira.
— Eu me lembro do meu primeiro dia de aula, eu sei como é. O Jonathan foi muito perspicaz, sensível, para tentar fazer com que a criançada experimentasse uma coisa diferente, para esquecer um pouco o pânico do primeiro dia. Foi uma ideia extraordinária — destacou.
Mauricio contou que a emoção tomou conta da equipe que faz a Turma da Mônica original, durante a visita às crianças na escola, em São João Del Rey.
— Todos choraram embaixo da máscara. E soube que até os pais se emocionaram — confessou.
Jonathan agradeceu ao cartunista:
— Foi um momento único. Mauricio do céu, você proporcionou pra gente uma alegria muito grande! — agradeceu.
— Jonathan, você usou otimamente os personagens, maravilhosamente. Atitudes como essa são exemplo. Parabéns! — respondeu Mauricio.