Deputado federal reeleito, o ex-goleiro do Grêmio Danrlei (PSD) correu na manhã desta quarta-feira (5) para conseguir comprar uma passagem aérea e retornar de Brasília para Porto Alegre a tempo de estar presente no velório de Tarciso, ídolo gremista que morreu na madrugada no Hospital São Lucas da PUCRS.
Emocionado, Danrlei conversou com a coluna quando já estava dentro do avião, pronto para embarcar para a capital gaúcha. Disse que o ex-jogador foi um ídolo no clube e um amigo próximo e confessou que foi Tarciso quem conquistou o feito que ele, Danrlei, gostaria de ter alcançado.
- Eu disse a ele: ‘Tarciso, tu é a única pessoa no Grêmio que tem algo que eu não tenho, mas era o que eu mais gostaria de ter, um título que eu não conseguirei alcançar’, que é ter o maior número de jogos com a camisa do Grêmio. Eu falava: ‘Tu tem aquilo que era o meu sonho e jamais alguém vai conseguir te passar’ – contou, emocionado à coluna.
Tarciso foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Grêmio. Foram incríveis 721 jogos pelo clube, ao longo de 13 anos — de 1973 a 1985. Além disso, Tarciso marcou 226 gols e conquistou títulos marcantes, como o Campeonato Brasileiro de 1981, a Libertadores de 1983 e o Mundial daquele mesmo ano. Foram também cinco títulos gaúchos como jogador gremista.
- Era uma pessoa incrível, extraordinária. Com um coração fantástico, que poucas vezes eu vi igual. Tinha um comprometimento com as pessoas, principalmente com aqueles que mais precisavam, os mais necessitados – disse.