O empresário catarinense Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, voltou a atacar o PT, desta vez com foco na gestão do partido no governo do Rio Grande do Sul. A avaliação foi feita durante entrevista ao podcast Potter Entrevista, em GaúchaZH. O último petista à frente do Piratini foi Tarso Genro, que governou o Estado entre 2011 e 2014.
Para o empresário, a lentidão de gestões petistas, em relação à instalação de hidrelétricas da rede em solo gaúcho, prejudicou municípios que hoje se beneficiam com a arrecadação gerada pelos investimentos. Hang se referiu a obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Quebra Dentes, entre os municípios de Júlio de Castilhos e Quevedos, na Região Central. O investimento anunciado é de R$ 63,4 milhões.
— Esse projeto esteve parado durante 10 anos com esses ecochatos, essa petezada, com a esquerda. A sociedade tem que começar a cobrar desses políticos — disse, em entrevista ao podcast.
Para o empresário, trata-se de políticos que "querem dominar a população pela miséria".
— Eles querem ter a população pobre para dar migalhas na boca desse pessoal. Querem dominar a população pela miséria — disparou.
O empresário afirmou que o investimento na região central trouxe uma "revolução" para o município de Julio de Castilhos.
— São mil empregos diretos, 5 mil indiretos. Está até faltando casa para alugar — disse.
A entrevista com Luciano Hang é mais um episódio da segunda temporada do podcast Potter Entrevista, que está disponível em GaúchaZH.