Aos 23 anos, a estudante de Administração Pública da Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) Laura Ferraz vive um sonho que está prestes a se realizar. Laura foi a única gaúcha selecionada entre as palestrantes da Assembleia da Juventude da ONU, que acontecerá de 15 a 19 de fevereiro de 2019, em Nova York, nos Estados Unidos.
O trabalho de pesquisa da estudante, selecionado pela organização do evento, abrange a tese de que a economia pode ajudar a minimizar a escassez de água no planeta, através da redução de danos causados ao meio ambiente. O projeto de pesquisa, que inclui disciplinas dos cursos de Administração Pública e de Engenharia, prevê inclusive a utilização de drones para verificação e controle de diferentes índices em bacias hidrográficas.
À GaúchaZH, Laura contou sobre a expectativa de palestrar na conferência e viajar de avião pela primeira vez. No entanto, dividiu a angústia de não possuir recursos suficientes para custear passagens e estadia para estar em Nova York na data planejada. Para isso, montou uma campanha para arrecadar recursos através de doação na internet. A 'vaquinha' busca arrecadar R$ 25 mil. Até o momento, as doações alcançaram R$ 2.050,00.
Engajada politicamente, a estudante chegou a tentar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo partido Novo em outubro, mas não conseguiu se eleger.