O turismo no Rio Grande do Sul vai ganhar uma nova fonte de divulgação, com a estreia de uma websérie chamada Viva o RS. A novidade será lançada na próxima quinta-feira (28), no YouTube.
Dividida em temporadas temáticas, a produção explora as regiões gaúchas de uma forma inédita, criando roteiros curtos, imersivos e estratégicos. É uma baita ideia para "vender" o RS, não só para turistas de fora, mas também para quem vive aqui e quer conhecer mais o Estado.
— A websérie busca engajar os turistas ao combinar influenciadores locais e cenários naturais com propostas de roteiros rápidos e descomplicados, que podem ser realizados em apenas 48 horas. As sugestões personalizadas e os roteiros organizados pretendem facilitar o planejamento e destacar o que o Rio Grande do Sul oferece além dos destinos tradicionais — detalha Matheus Vigel, da Wine Locals.
Cada episódio é ambientado em uma região emblemática do RS, como Serra, Fronteira, Região Central, Costa Doce, Missões e Região Metropolitana, com o objetivo de ir além das atrações já conhecidas e revelar experiências exclusivas e autênticas.
— A ideia é inspirar o público a vivenciar o melhor do turismo gaúcho, explorando desde a icônica Rota Romântica até os encantos das Missões e da Fronteira — explica Amanda Bonotto Paim, coordenadora de Turismo do Sebrae-RS.
O primeiro episódio, intitulado 48h de muita comida e vinho na Serra Gaúcha, levará o público a vinícolas e restaurantes icônicos da região da uva e do vinho, em um roteiro dividido em dois dias.
Os espectadores poderão explorar vinícolas conhecidas por seus espumantes premiados, além de conhecer outras empresas e referências gastronômicas da região.
A websérie é mais um reforço na campanha nacional do governo do Estado pela retomada do turismo e estará disponível a partir de 28 de novembro no YouTube, no canal do “Viva o RS”. Bora prestigiar?