Em parceria com o Instituto Caldeira, em Porto Alegre, o South Summit acaba de lançar 25 bolsas voltadas a startups do Rio Grande do Sul, sede do South Summit Brazil. Com isso, as empresas selecionadas poderão participar de graça do programa de desenvolvimento Invest Match, realizado pelo Caldeira com apoio do Badesul e do BRDE.
É uma oportunidade de desenvolvimento em uma momento crítico de retomada do Estado, depois da catástrofe climática, que afetou muitos empreendimentos e o ecossistema de inovação.
— O programa permite às startups gaúchas se prepararem para a busca por capital de investidores com a ajuda dos maiores especialistas da área. Aprender com quem fez, com certeza, é uma oportunidade única para qualquer empreendedor — destaca o presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf.
Fundadora e presidente do South Summit, María Benjumea diz que é motivo de orgulho poder apoiar as startups, em especial sabendo das dificuldades que os empreendedores passaram nos últimos meses.
Inscrições
As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 21 de outubro no site do Instituto Caldeira, clicando neste link aqui. A divulgação das startups selecionadas está prevista para 23 de outubro.
Conforme definido pelo Instituto Caldeira, o perfil ideal de startups para participar do programa Invest Match é:
- Startups operacionais e em crescimento com CNPJ no RS
- Com clientes ativos e faturamento recorrente
- Startups em busca de investimento para acelerar seu crescimento
South Summit Brazil
O evento será realizado de 9 a 11 de abril do próximo ano, nos armazéns do Cais Mauá, em Porto Alegre. Já o lançamento oficial ocorre em 31 de outubro em local ainda a ser definido pelos organizadores.