Reza a lenda que, no fim da vida, ao caminhar por uma praça, o escritor Franz Kafka (1883-1924) encontrou uma menina chorando por ter perdido a boneca. Sensibilizado, ele passou a escrever cartas à garotinha como se fossem enviadas pela companheira desaparecida, contando incríveis aventuras pelo mundo.
Até hoje, não se sabe se isso de fato aconteceu - as correspondências jamais foram encontradas -, mas a singela história ganhou o mundo em livros, contos e peças e, agora, chega a Porto Alegre.
Com direção de João Fonseca e Tony Lucchesi e dramaturgia de Rafael Primot, o espetáculo "Kafka e a boneca viajante" entra em cartaz no Farol Santander de 4 a 13 de agosto.
No palco, os atores Alessandra Maestrini (interpretando Brígida, a boneca), André Dias (Kafka), Carol Garcia (a menina Rita) e Lilian Valeska (Dora, esposa de Kafka) dão vida ao delicado texto, inspirado na versão do escritor catalão Jordi Sierra i Fabra.
Além da bela interpretação do grupo, a trilha é outro destaque. No repertório, cantado pelo próprio elenco, estão músicas de artistas como Caetano Veloso, Candeia, Cartola, Chico Buarque, Djavan, Lenine, Raul Seixas e Rita Lee e até uma composição assinada por João Fonseca e pelo diretor musical Tony Lucchesi, que também cuida dos arranjos
A montagem é idealizada pelo empreendedor cultural Felipe Heráclito Lima, com produção de Maria Angela Menezes e Amanda Menezes.
Serviço
- Quando: 4 a 13 de agosto
- Horário: sextas, às 20h, sábados, às 17h e 20h, e domingos à 17h
- Local: Farol Santander Porto Alegre (Rua Siqueira Campos, 1125)
- Classificação indicativa: livre
- Duração: 90 minutos
- Ingressos: R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia)
- Mais detalhes no site farolsantander.com.br.