Professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), a pneumologista Mara Rúbia André Alves de Lima apresentou o Projeto Rondon - do qual faz parte - no maior evento anual de mulheres da ONU, em Nova York. O 67º Fórum da Comissão sobre o Estatuto da Mulher terminou no último fim de semana.
A médica gaúcha participou de um painel a convite da ONG Welcome Clubs International (WCI), pelo International Women’s Club de Porto Alegre.
— Havia seis mulheres nesse painel, de várias regiões do mundo, e eu tive a honra de representar o Brasil e a América do Sul — relata Mara Rúbia, que integra a lista do WIA Report, o relatório conhecido por destacar mulheres de sucesso no mundo acadêmico.
Com longa reconhecida trajetória como docente, a especialista é integrante do Projeto Rondon pela UFCSPA. Coordenada pelo Ministério da Defesa, a iniciativa foi relançada em 2005 e, desde então, tem levado centenas de professores e estudantes universitários a comunidades carentes do interior do Brasil. De forma voluntária, eles ajudam na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar da população.