A ONG Bendito Bicho e o Grupo Imobi, empresa responsável pelo mobiliário urbano de Porto Alegre, fecharam uma parceria para estimular a adoção responsável de animais abandonados. A campanha já está nas ruas, ou melhor, nas placas da Capital.
A ideia é aproveitar a visibilidade para veicular informações sobre os projetos da ONG e, assim, turbinar a causa. Entre as ações da organização, está a criação de calendários ilustrados com imagens dos bichinhos resgatados e informações sobre como adotá-los.
— Entendemos que essa é uma situação de saúde e segurança pública. Os animais são costumeiramente abandonados em vias e avenidas, portanto, estamos disponibilizando espaços em nossas placas de rua para conscientizar a população — destaca Daniel Costa, sócio e fundador do Grupo Imobi.
Criada em 2016, a ONG aposta na produção de fotografias de boa qualidade dos bichos para conquistar apoio. Graças ao trabalho voluntário, mais de mil animais ganharam casa (com menos de 1% de taxa de devolução ou abandono).
— Antes, as imagens que se viam nas redes sociais eram deles encolhidos, no próprio canil. Isso não chamava atenção. Nós viramos esse jogo, fazendo fotos dos animais com uma visão diferente, que pudesse demonstrar sentimento — diz Márcia Messa, fundadora da Bendito Bicho.
Agora, você vai poder ver as imagens, também, nas esquinas de Porto Alegre.