O Grêmio e seus fieis torcedores já têm um hotel inteiro para chamar de seu em Porto Alegre. Com inauguração marcada para a próxima terça-feira (1º), o Park Plaza Moinhos 1903 - primeira hospedagem temática e licenciada de clubes de futebol do Brasil - foi apresentado em primeira mão a investidores no último sábado (veja as fotos).
O empreendimento é uma parceria entre a Melnick, o Grêmio e a Atlantica Hospitality International. A ideia é que o local sirva, inclusive, como concentração para a comissão técnica e os atletas do time até o final da temporada de 2025.
Com 10 pavimentos, o hotel fica na Rua Doutor Timóteo, nº 577, no bairro Moinhos de Vento, uma das áreas mais nobres da cidade, que marcou o início da história gremista. São 144 apartamentos, sendo 14 adaptados para pessoas com deficiência. O oitavo e o nono andares serão ocupados exclusivamente pelo futebol gremista, quando o clube atuar na Capital, a partir da próxima temporada.
Um dos diferenciais do prédio está em seu rooftop (cobertura), que promete se tornar um sports bar point dos gremistas e dos apaixonados pelo esporte. Batizado de Fortim, em uma homenagem ao nome do primeiro campo de futebol do Grêmio (derivado da palavra ‘fortinho’, de pequeno forte), o local conta com decoração dedicada ao clube, museu com fotos e vídeos históricos e uma loja com artigos do time, que venderá itens exclusivos no lugar.
Com capacidade para até 90 pessoas e consumação mínima, o Fortim também promoverá fanfests, com transmissão ao vivo de partidas do clube realizadas fora da Capital gaúcha. Nos demais dias, o happy hour oferecerá drinks, aperitivos e opções de pratos. Durante a semana, das 15h às 16h, serão pré-agendadas visitas guiadas ao local, em grupos de até 15 pessoas (para saber a disponibilidade e ter mais informações, consulte o hotel).
Quem está por trás
A Melnick foi a responsável pela obra e a comercialização do hotel, a Atlantica Hospitality International fará a gestão da operação (vinculada à marca Radisson Hotel Group) e o Grêmio, que licenciou sua marca, vai usar a área nas suas concentrações e apoiar as ações de divulgação. Conforme o executivo de marketing do time, Beto Carvalho, o projeto tem múltiplas funções:
— O objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única de experimentar espaços diferenciados e alusivos ao universo tricolor e conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre.
Segundo Juliano Melnick, CEO da construtora, a companhia está "orgulhosa" de participar da iniciativa.
— O futebol é uma fortaleza do Rio Grande do Sul, então percebemos a oportunidade de criar essa nova atração turística para Porto Alegre. O Grêmio ganha uma nova casa, retorna para suas origens no bairro Moinhos de Vento e aumenta sua proximidade com a torcida - destaca Juliano.
Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica, Ricardo Bluvol também celebra a parceria.
— Estamos muito entusiasmados com um projeto pioneiro dessa magnitude, assim como a parceria com a Melnick, empresa inovadora e líder de atuação, e com o Grêmio, um clube com tanta história e representatividade nacional - diz o executivo.
Para fazer reservas, acesse reserveatlantica.com.br/hotel/park-plaza-1903.