A jornalista Raíssa de Avila colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço
Quem não conhece o trabalho de Vinícius Moschen, 27 anos, fica na dúvida. É tatuagem mesmo? Com uma técnica precisa, ele cria a ilusão de um bordado. Moschen se especializou neste tipo de desenho em São Paulo e foi o primeiro no RS a fazer tatuagem bordada.
Ele explica que, na prática, desenha fio a fio, fazendo uma mescla de cores que cria o resultado realista, por isso, uma tatuagem pequena, de 10 cm, pode demorar até quatro horas para ficar pronta. O artista, que atende no Art Tattoo Studio, em Porto Alegre, já recebeu nove prêmios em competições do ramo e hoje é referência em tatuagem bordada.
No seu Instagram (@vinimoschen), o resultado de seu trabalho mostra brasões, cartoons e até mesmo homenagens para familiares, tudo bordado, ops, estampado na pele.
— Bastante gente questiona se é tatuagem mesmo. Quando eu termino a tattoo alguns clientes perguntam se podem tocar, ficam impressionados — conta Vinícius.
O reconhecimento é tanto que, agora, ele passará a viajar por algumas cidades do país, levando sua arte para outros lugares. No final deste ano, por exemplo, ele embarca para o Espírito Santo, onde fará uma temporada de atendimentos.