A jornalista Raíssa de Avila colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço
Por conta da pandemia, muitos negócios saíram da tradicional e então movimentada Rua Padre Chagas, na Capital. Parte dos empreendimentos gastronômicos do Moinhos de Vento migrou, mas uma turma ainda aposta que o endereço vai voltar às graças do público.
Na missão de retomar o vaivém badalado do ponto, o Rolo Restobar, inaugurado em fevereiro deste ano, investiu em um cardápio com referências internacionais, uma carta de drinks própria e muita street art. As paredes (foto abaixo) são revestidas de colagens, referências contemporâneas e, entre as imagens, estão três quadros do porto-alegrense Gustavo Giacoboni. Mas elas não estão lá por acaso. Nicolas Giacoboni, filho de Gustavo, é um dos sócios do restaurante.
- Nossa aposta era chamar as pessoas pela proposta do ambiente. Hoje o público procura um lugar que tenha uma história para contar, e a nossa proposta de trazer arte chama a atenção - diz Giacoboni.
A ideia, conta ele, é reforçar a operação para que, no verão, a Padre Chagas volte a ser lugar de encontro nos finais de tarde da Capital. Principalmente por conta da Copa do Mundo, que nesse ano acontece em novembro e dezembro. Outros negócios das proximidades estão trabalhando em conjunto, pensando em ações e eventos que revivam a famosa rua do bairro.